domingo, 5 de maio de 2013

Querem que eu dance





Querem que eu dance
                                         mas me tranco
                                                  me fecho em copas
                                                  me guardo numa estufa de granadas
                          querem que engula a pílula de letargia
                                e me abra à maravilha de milagres
                      mas estou preso aos meus mortos
                        não comungo nem resmungo
                                vivo nos subterrâneos abaixo do ócio
                                         tecido por meus músculos
                                         bordado na minha carne
                            querem que cante mas desafino
                                         é preciso meu amor
                                         é preciso desaprumar
                                 este ar sempre me deixou desarvorado
                                                                   cataléptico
                                                                                       encafifado
                           califa dos guetos da Baixada Fluminense
                                                                                        neste mar anônimo
                                                     vejo as caravelas marcadas do jogo
Senhores versus Servos
                                               homens e estrume
                          sob as botas do mandarim dos latifúndios
                                                                             sei do cerco
                                                                                 quase-louco morto-quase
                                        a raposa astuta sempre impiedosa
                                        a truta divina entregue a dentes gananciosos
                                        a triste dama testemunha tímida e passiva
                                                           sou o cérebro eletrocutado
                                               sem raciocínios circulares
                                minhas mãos constroem o mundo
                                          mas já não estou ligando
                                                                                   ligado
                                                                                   muito obrigado
                                            hoje é um bom dia para se ir a Búzios
                                            porém o ar é pesado
                                                                     tão e tanto
                                                                            que os homens andam arqueados
                                  ao peso de vozes crescendo ao longe
                                  ao peso de vozes crescendo ao longe
                                  ao peso de vozes crescendo ao longe

                                                                                                     18.10.76


Nenhum comentário:

Postar um comentário